Este slideshow necessita de JavaScript.

CICLO de Interações Culturais

 2 de Março de 2017

Dr. Paulo Soeiro de Carvalho, é diretor municipal de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa. É licenciado em Economia pelo ISEG, pós-graduado em Prospetiva e Estratégica das Organizações pelo IESF, mestre em Economia e Gestão de Ciência e Tecnologia pelo ISEG, e por fim doutorado em Ciências de Gestão pela Universidade Jean Moulin Lyon III em França.

Tem trabalhado no sentido de desenvolver a capacidade de empreendorismo, conhecimento e inovação tendo sido convidado a desempenhar estas funções, que não existiam, por António Costa, com o objetivo de tornar Lisboa uma capital competitiva internacional.

9 de Março de 2017

Sessão solene de abertura do curso de licenciatura em Programação e Produção Cultural com a presença de S. Exa.Secretário de Estado da Cultura, Dr. Miguel Honrado.

14 de Março de 2017

Dr. Rui Catarino, licenciado em Economia pelo ISEG, fez uma pós-graduação em Gestão Cultural nas Cidades pelo ISCTE.

Na sua carreira como Gestor Cultural, tem experiência em várias das principais organizações culturais portuguesas, como o Teatro Municipal São Luiz (2005-2010), o OPART – Organismo de Produção Artística, EPE (2010-2011), a Fundação de Serralves (2011) e Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura (2011-2012). Integrou, como Assessor, o Gabinete da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa (2004-2005) e o Gabinete do Secretário de Estado da Cultura do XIX Governo Constitucional (2013-2015). É, desde 2005, quadro da EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, e exerce funções de Assessor do seu Conselho de Administração desde Outubro de 2015. É, desde 2007, Assistente Convidado da Escola Superior de Teatro e Cinema, onde leciona Gestão Cultural. Atualmente faz parte do Conselho Administrativo do Teatro Nacional D. Maria II.

21 de Março de 2017

Dr.ª Ana Sofia Godinho, licenciadoem Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra, especializou-se em Administração Educacional pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sendo atualmente mestranda na mesma área. É, desde 2002, funcionária do Município de Óbidos, integrando a equipa que coordena os Projetos “Escola Municipal” e “Abordagem Óbidos Criativa”. Desde 2008 assume funções de coordenadora do Serviço de Educação do Município de Óbidos, sendo responsável pela área de educação, serviço de apoio à família e serviço social.

4 de Abril de 2017
Eng. Joaquim Borges Gouveia,
É licenciado em Engenharia Electrotécnica com a opção Produção, Transporte e Distribuição de Energia, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto FEUP, e Doutorado pela FEUP em Engenharia Electrotécnica e dos Computadores.
No ano 2000 foi requisitado pela Universidade de Aveiro para Professor Associado do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI), posição que exerceu até 2001.  Em Outubro desse ano, a Universidade de Aveiro conferiu-lhe o Grau de Professor Catedrático, posição que exerce desde então.
Desempenha também funções de Presidente do Conselho Directivo do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da mesma Universidade desde Junho de 2002.
É membro da Comissão Executiva da FCCN, a Fundação para a computação científica Nacional desde Abril de 1997 e Presidente do Conselho de Administração da ENERGAIA desde 1999, e é, desde Janeiro de 2010, Presidente da Direcção da RNAE.
É, também, desde Maio de 2008, membro do Conselho de Administração da GALP Energia, onde exerce a função de Vogal.