Joaquim Borges Gouveia à conversa com João Serra.

Auditório 1, ESAD.CR

Integrado no Ciclo de Interações Culturais.

Apareçam!

Eng. Joaquim Borges Gouveia,
É licenciado em Engenharia Electrotécnica com a opção Produção, Transporte e Distribuição de Energia, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto FEUP, e Doutorado pela FEUP em Engenharia Electrotécnica e dos Computadores.
No ano 2000 foi requisitado pela Universidade de Aveiro para Professor Associado do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI), posição que exerceu até 2001.  Em Outubro desse ano, a Universidade de Aveiro conferiu-lhe o Grau de Professor Catedrático, posição que exerce desde então.
Desempenha também funções de Presidente do Conselho Directivo do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da mesma Universidade desde Junho de 2002.
É membro da Comissão Executiva da FCCN, a Fundação para a computação científica Nacional desde Abril de 1997 e Presidente do Conselho de Administração da ENERGAIA desde 1999, e é, desde Janeiro de 2010, Presidente da Direcção da RNAE.
É, também, desde Maio de 2008, membro do Conselho de Administração da GALP Energia, onde exerce a função de Vogal. Estará presente no CIC no dia 4 de Abril de 2017, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.