As inscrições para o Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade estão abertas até 6 de março.

O PEJAME, iniciativa da Fundação EDP gerida pela Fundação da Juventude, tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através da experiência real de participar no funcionamento do Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Desenvolver capacidades pessoas de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina, são algumas das competências que são estimuladas no estágio. Ao longo do estágio os jovens adquirem ainda conhecimentos em áreas tão diversas como Museologia, Historia e Arquitetura da Central Tejo, História da Eletricidade e Fontes de Energia.

O programa dirige-se a jovens entre os 18 e os 25 anos que sejam estudantes do ensino superior universitário (licenciatura, mestrado ou pós-graduação) nas áreas das Ciências ou das Artes.

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, no final da qual serão escolhidos para integrar a equipa de jovens animadores do Museu, recebendo uma bolsa de estágio. O período de estágio será entre 4 de maio e 31 de outubro de 2015.

+ info: aqui.